quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Ministério da Reconciliação

  Hoje em dia,vemos tantas pessoas pregando sobre prosperidade e tão poucas cumprindo o verdadeiro ministério que o Senhor Jesus desejou que déssemos continuidade...
 
"Porque o amor de Cristo nos constrange,julgando nós assim: que,se um morreu por nós,logo todos morreram. E Ele morreu por todos,para que os que vivem não vivam mais para si,mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.Assim que, daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne,e,ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne,contudo agora já o não conhecemos deste modo.Assim que,se alguém está em Cristo,nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.E tudo isto provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO; Isto é,Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo,como se Deus por nós rogasse.Rogamo-vos pois da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus.Àquele que não conheceu pecado,o fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus." (II Corintios 5:14-21)

  Desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus,comendo do fruto proibido,o ser humano necessita buscar uma reconciliação com Ele.Não que estejamos pagando por pecados alheios,mas sim pelos nossos próprios que cometemos desde pequenos,mas que Ele é misericordioso o bastante para ignorar até termos idade suficiente de entendermos com mais precisão o que é certo ou errado,ou seja,somos de natureza pecaminosa e nossa carne é fraca. Muitos de nós nascem e são criados em meio a  pessoas que possuem uma cegueira espiritual e por isso,demoram saber a respeito dessa necessidade de buscar uma intimidade com Deus,reconhecer seus pecados,mudar de atitudes e se reconciliar com Ele. Infelizmente várias pessoas falecem (morrem) e padecem hoje em dia,devido poucos colocarem em prática o ministério pelo qual Jesus veio ao mundo e fez questão de passar a Seus discípulos o dever (e ao mesmo tempo privilégio) de darem continuidade.
  O Ministério da Reconciliação é pregado com raridade e pode-se dizer que o mundo encontra-se perdido por causa disso.Como podemos ver nos versículos acima,Deus enviou Jesus Cristo aqui,no intuito de que fosse um canal (uma ligação) entre Ele e o homem,para que pudessem se reconciliar.No entanto,Jesus foi rejeitado e este ministério precisou ser passado adiante,afim de que mais almas pudessem ser salvas e reconciliadas com Deus,antes que os últimos dias chegassem,o mundo se acabasse e todos perecessem.Este dia está finalmente chegando,estamos no fim dos tempos e esta é a hora de colocarmos em prática o que o Senhor Jesus nos ensinou.Precisamos ser pescadores de homens,assim como Cristo tornou Seus discípulos,pois nós somos a continuidade do ministério entregue a eles.
  Muitas vezes achamos que estamos corretos diante do Pai,que não existe ninguém com mais intimidade com Ele do que nós mesmos,por isso nos julgamos reconciliados.Mas a verdade é que: não basta frequentarmos uma igreja,sermos fiéis nos dizimos e ofertas.Por mais que tudo isso nos torne úteis na Casa do Senhor (e isso muito o agrada),nem sempre significa que estamos verdadeiramente reconciliados com Deus.
  O cristão reconciliado,tem atitudes diferentes que se destacam onde quer que ele esteja (como diz II Co.6:1-10).Ainda nos tempos difíceis,em meio as aflições e tribulações da vida,a perseverança e a paciência,os conceitos bíblicos e atitudes que estejam dentro da ética cristã mesmo fora da igreja,é exatamente o que Deus observa e aprova,é isso que nos torna mais perto de sermos dignos da reconciliação com nosso Criador.A busca independente e individual é necessária!Estar buscando a Ele apenas na presença de outros cristãos,dento da igreja ou até mesmo no monte (como alguns preferem),mas quando fora de tudo isso não dar exemplo algum,é praticamente um passaporte garantido para o mundo da morte eterna,ainda que no dia-a-dia pareça que está tudo bem e que nada está abalando sua vida espiritual.
  Este ministério (da reconciliação) precisa começar a ser praticado primeiramente dentro de nós,depois deve incluir nossa casa,em seguida os que estão a nossa volta e então,deve ser levado às pessoas que nunca ouviram falar de Jesus e do motivo pelo qual Ele morreu na cruz por nós.É simples,mas nem sempre é fácil de fazer...no entanto, vale a pena e pode livrar muitas almas da condenação.Se as pessoas não conhecem a Deus,não culpe teu próximo,pois você também é culpado.A medida que vemos um ministério não ser cumprido devidamente,devemos tomar posição e o fazermos nós mesmos.Pense bem!A vida espiritual do teu próximo (ainda que desconhecido) também é tua responsabilidade.
  Deixemos de nos encomodar com os defeitos e falhas dos outros,passemos a enxergá-los como almas que necessitam de nossa ajuda para saírem das trevas (II Co.5:16-17),pois possuem vendas em seus olhos espirituais e não vêem o Sol da Justiça (Jesus Cristo),já não sentem esperança alguma e por isso se afundam no mar do pecado.Sejamos instrumentos de Deus para resgatar essas vidas,tirar suas vendas,lhes mostrar a verdadeira Luz,ajudemos a limpar suas vestes e se reconciliarem com seu Criador!
  Para aqueles que se acham incapazes de pregar o Evangelho,pois se sentem como crianças sem experiência ou maturidade espiritual,Deus deixa bem claro que é Ele quem nos capacita e coloca as palavras em nossas bocas,nos dizendo o que e como fazer:

"Antes que te formasse no ventre te conheci,e antes que saísses da madre te santifiquei: às nações te de por profeta.Então disse eu: Ah!Senhor Jeová!Eis que não sei falar,porque sou uma criança.Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque aonde quer que eu te enviar,irás; e tudo quanto te mandar,dirás.Não temas diante deles;porque eu sou contigo para te livrar,diz o Senhor." (Jeremias 01:05-08)

  Quando Deus nos manda ir,não devemos temer pelo que encontraremos adiante.Deus conhece a cada um de nós,sabe como agimos em meio a todas situações.Se vamos por ordem Dele,podemos confiar que não seremos envergonhados.As palavras de Deus em nossas bocas são o suficiente para conseguirmos que haja bons resultados.É Dele que vem a capacidade e a ousadia,a coragem de falar até mesmo com quem desconhecemos,então não devemos duvidar,pois a dúvida pode bloquear o agir de Deus através de nós.

   Faça a diferença! Creia e busque em Deus a capacitação e verás o quanto tua vida (e a de muitos) mudará.Não guarde para si o que Ele te entregou (e entregará),evite ser egoísta e individualista,pense o quanto o Senhor se agrada daqueles se permitem ser usados como vasos de honra e instrumentos abençoadores,em Suas mãos.

  Seja você também mais um discípulo de Cristo disposto a colocar em prática este ministério que o próprio Jesus nos entregou.Que Deus ilumine tua mente,te dê forças e capacitação a partir do momento que concluir esta leitura.Tome posse!


 
Muitas almas esperam por você,para serem guiadas até Cristo,que os levará ao Reino de Deus.


5 comentários:

  1. Palavra de conscientização e de sabedoria que com certeza provém do Espirito Santo.
    pq devemos ouvir palavras que edifiquem o Reino de DEUS e não podemos nos esquecer que nos somos Templo do Espirito.
    Muito bem escrito e palavra muito necessária.

    Parabéns Lilika, é bom ter vc aqui conosco.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz que Deus possa lhe abençoar grandemente
    nessa jornada de levar a palavra de Deus via internet

    sucesso e quando quiser e puder passe e siga nosso blog
    www.napazdoraboni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A PAZ do SENHOR JESUS, irmã Liliane.
    Sua mensagem é bem reflexiva, concordo com vc que o que está nos faltando é um pouco mais de ousadia e praticar o maior dom de DEUS. o AMOR, com muito TEMOR e TREMOR. Eu vejo nos versículos abaixo uma verdade absoluta dita pelo maior ganhador de ALMAS de todos os tempos, JESUS CRISTO!!!
    ..."E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. Lucas 6:31"... / ..."Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14"...se nós conseguíssemos cumprir somente estes versículos em nossas vidas, com certeza poderíamos dizer "EU SOU UM (A) SERVO (A) NO REINO DE DEUS).

    "Que a PAZ do nosso SENHOR JESUS CRISTO, esteja e permaneça em seu coração"

    ResponderExcluir
  4. Isso aí irmã, vamos abraçar esse ministério de reconsiliação. Como vc colocou muitas vezes ficamos criticando as pessoas em vez de tratá-los como almas que precisam da nossa ajuda. ótimo post.
    http://dinaradef.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns irmãzinha!
    O meu desejo é que O Senhor a abençoe cada vez mais na tarefa de serví-lo!
    Parabéns pelo blog!
    www.comyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir